8 de maio de 2024

Dividendos da Sabesp (SBSP3) podem subir com privatização?

SÃO PAULO (Inteligência Financeira) – Os dividendos da Sabesp (SBSP3) podem aumentar com a privatização, de acordo com analistas. Atualmente, a Sabesp distribui 25% do lucro líquido em dividendos, um percentual menor em comparação com outras empresas do setor, como a Copasa (CSMG3) e a Sanepar (SAPR11). No entanto, com os investimentos planejados e o cumprimento das metas do marco do saneamento, a Sabesp pode aumentar significativamente sua capacidade de gerar dividendos no médio e longo prazo.

Gabriel Henrique de Lima, da Ticker Research, acredita que a privatização e uma melhor alocação de capital podem transformar a Sabesp em uma “vaca leiteira” de dividendos, enquanto João Victor Parente, da AZ Quest, prevê que a empresa pode atingir um Ebitda de R$ 13 bilhões a R$ 14 bilhões entre 2027 e 2028, o que abriria espaço para uma maior distribuição de dividendos.

Apesar desse potencial, Gustavo Harada, da Blackbird Investimentos, considera a Copasa (CSMG3) a principal escolha no curto prazo, com a expectativa de um dividend yield de 9% em 2024, tornando-a mais atraente para investidores que buscam rendimentos imediatos.

Confira mais informações no Inteligência Financeira.